Afripedia_cartaz.jpg

AFRIPEDIA X ANGOLA


DOCUMENTÁRIO | SUÉCIA, ANGOLA | 2014 | 30 MIN


TRAILER


FICHA TÉCNICA


Produção: Stocktown films E Geração 80

Realizado, Filmado e Produzido: Teddy Goitom & Benjamin Taft

Produção Executiva: Jorge Cohen

Edição e Guião: Benjamin Taft, Mário Bastos, Sylvester Monyak  

Coordenação de Produção: Hugo Salvaterra

Câmara Adicional: Kamy Lara

Assistente de Edição: Edvaldo António

Grafismo: Roblowe  

Animação Gráfica: John Lissert

Design de Som: Jakob Myrman

Música: Nástio Mosquito, DJ Neli T, Titica, Marcus Price


LOGLINE


Afripedia [af-ri-pee-dee-uhnome, plural

Uma plataforma e um guia visual para a arte, o cinema, a fotografia, a moda, o design, a música e a cultura contemporânea de criativos africanos espalhados pelo mundo.

SINOPSE

Bem-vindos a Angola, a casa do Kuduro, uma música electrónica pesada. Sigam-nos pela vibrante cidade de Luanda, enquanto mergulhamos na evolução do Kuduro e conhecemos as pessoas que marcam a sua história. "Afripedia Angola" retrata uma cidade que a transbordar de criatividade e mostra a capital desde um ponte de vista alternativo. Sejam surpreendidos por um elenco de talentos emergentes como a superstar transsexual Titica, o génio das palavras Nástio Mosquito, o produtor e MC Sacerdote e muitos mais.


SOBRE O "AFRIPEDIA"


Se África está a mudar, se o mundo está a mudar e a perspectiva hoje é outra, então a imagem de África e dos africanos precisa de mudar também.

Afripedia promove e colabora com uma nova geração de contadores de histórias a abrir caminho. Uma fonte de arte, design, vídeos, fotografia, moda, artes visuais, música e cultura contemporânea produzida no continente africano e por criativos africanos por todo o mundo, Afripedia é a plataforma e o futuro forum para criativos africanos espalhados pelo mundo.

Em estreia absoluta desde o Afripedia, teremos um documentário em cinco episódios, retratando artistas e criativos como a superstar do Kuduro Titica, o génio das palavras Nástio Mosquito, o produtor MC Sacerdote e o animador 3D Andrew Kaggia.

Uma iniciativa da Stocktown Films, Afropedia é um projecto colaborativo. Editores, curadores, usuários, criativos e artistas vão estar a trabalhar nisto juntos. Bem-vindos à criatividade, bem-vindos a Afripedia.


MAKING OF