kamylara.jpg
 


KAMY LARA

REALIZADORA + DIRECTORA DE FOTOGRAFIA

Kamy Lara viveu em Luanda toda infância e adolescência. Aos 18 anos muda-se para Lisboa para frequentar o Curso Superior de Audiovisual e Multimédia na ESCS. Em 2010 regressa a Angola e integra a equipa da produtora audiovisual Geração 80 no projecto “Angola - Nos Trilhos da Independência”, em que gravou cerca de 700 entrevistas dentro e fora de Angola. 

Kamy assina a Direção de Fotografia em todos os cinco filmes produzidos pelo projecto, divide a realização com Fradique em “São Nicolau - Eles Não Esqueceram” e “Angola - Nos Trilhos da Independência” e é a realizadora de “Mulheres de Armas”.

Na Geração 80 Kamy assina diversas obras como editora, assistente de realização e produção de filmes, videoclipes, vídeos corporativos, institucionais e publicidades.

Em 2019 Kamy Lara realiza sua primeira longa metragem, o documentário “Para Lá dos Meus Passos”. A obra narra os desafios da  construção do novo espetáculo da Cia de Dança Contemporânea de Angola e foi premiado como Melhor Documentário no San Francisco Dance Film Festival em 2020. Ainda em 2020, Kamy Lara ficou em 3º lugar no Adiaha Award, para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters South African International Documentary Film Festival.



MAKING OF

FILMOGRAFIA