cinezunga

INTRO

O projeto CINEMA PARA TODOS tem como objetivo massificar a sétima arte em Angola com o lema “o cinema não é um luxo” mas sim para todos.
Na Geração 80 acreditamos que o cinema é uma grande forma de expressão e também uma ferramenta de aprendizado para todos. É de igual importância reconhecer o significado do trabalho das equipas técnicas por detrás das câmeras e os conceitos de cada narrativa traduzida nas lentes. Por isso, estas sessões poderão ser acompanhadas com uma conversa de microfone aberto (com o realizador ou um outro membro da equipa de produção do filme) a seguir a exibição de cada filme.

É uma grande honra, levarmos o Cinema para todos para a província do Namibe e juntarmo-nos à iniciativa do Governo Provincial do Namibe que se enquadra no Plano de Intervenções de Revitalização Urbana. Neste contexto, será realizado o CICLO DE CINEMA DE ARQUITECTURA DE MOÇÂMEDES, um evento cultural que visa através da cinematografia, como actividade artística e cultural atemporal, valorizar o património arquitetónico e urbanístico local, símbolos imóveis de uma época especifica.

MENSAGEM DO COLETIVO

Ter filmes angolanos a serem projetados neste cinema ambulante sublinha a importância do cinema ser partilhado com o lema, “cinema não é luxo, mas sim para todos”. Com o Cine Zunga pretendemos crescer, aprender e partilhar. Crescer de modos que possamos atingir vários pontos geográficos do país com a ajuda da sétima arte; aprender com a experiência de assistir filmes em colectivo; e partilhar sobre a importância de termos intervenções não convencionais deste género. Cine Zunga é um projecto de todos, pois sem os filmes e a equipa este projecto não seria possível.

missão

Trazer o cinema do Sul Global para o espaço público em Angola.
Criar oportunidades socioeconómicas para cineastas e ter conversas sobre a história e o estado atual do Cinema Angolano. VISÃO.
CINEMA PARA TODOS.

CINEMA PARA TODOS

O projeto CINEMA PARA TODOS tem como objetivo massificar a sétima arte em Angola com o lema “o cinema não é um luxo” mas sim para todos. Na Geração 80 acreditamos que o cinema é uma grande forma de expressão e também uma ferramenta de aprendizado para todos. É de igual importância reconhecer o significado do trabalho das equipas técnicas por detrás das câmeras e os conceitos de cada narrativa traduzida nas lentes. Por isso, estas sessões poderão ser acompanhadas com uma conversa de microfone aberto (com o realizador ou um outro membro da equipa de produção do filme) a seguir a exibição de cada filme.

É uma grande honra, levarmos o Cinema para todos para a província do Namibe e juntarmo-nos à iniciativa do Governo Provincial do Namibe que se enquadra no Plano de Intervenções de Revitalização Urbana. Neste contexto, será realizado o CICLO DE CINEMA DE ARQUITECTURA DE MOÇ MEDES, um evento cultural que visa através da cinematografia, como actividade artística e cultural atemporal, valorizar o património arquitetónico e urbanístico local, símbolos imóveis de uma época específica.

MAPA DAS SESSÕES

2023-2024

 

CINEMA ANGOLANO

Foco no Cinema Angolano

Este programa é uma visão geral de filmes angolanos recentes, desde o príncipio de 2012 até o tempo presente. Através do cinema, podemos ver as aspirações de uma nação que acredita na importância da partilha de histórias através da sétima arte. Nesta seção trazemos-vos uma variedade de gêneros, ritmos e gostos que testemunham que o cinema angolano, apesar de estar à margem da discussão do cinema africano, é vibrante e vivo.

Sobre os Filmes

Esta secção visa a ligar gerações de cineastas de produções de milhões de dólares a produções independentes de baixo custo. Trazemos-lhe uma variedade de filmes, desde longas, documentários e curtas metragens.

A GERACAO80
PROJECT

#CineZunga,

o teu cinema!

ANGOLA

FIND US ON INSTAGRAM

PARTNER WITH US